quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MADEIRAS PARA LUTHIERIA: MAPLE ITALIANO.




O Maple (acero marezzato) é uma ótima madeira para compor as laterais e o fundo da viola caipira. Assim como o Flamed Maple e o Curly Maple, apresenta uma ótima densidade, o que proporciona uma maior afinação na espessura da madeira para construção da viola, proporcionando assim um som mais grave. Essa Madeira está chegando ao Brasil por volta do início do mês de Novembro, trazida pela nossa amiga VIVACEPARTS. Essas figurações do Maple Italiano, fazem com que após aplicação do verniz, a madeira destaque seus figurados com muito brilho destacando assim, mais a sua beleza.


Essa madeira é uma ótima escolha para combinação com o tampo de ABETO ROSSO, fazendo assim a viola destacar-se em meio a outras, pois ficará com um tom amarelo bem claro, proporcionando um Tom sobre Tom. 






Foto: VIVACEPARTS/violamineira
Texto: INACIO LUTHIER.

Nenhum comentário:


Matheus Inacio Pereira

Violeiros do Brasil

Loading...

Oração do Músico

Deus Todo Poderoso, que deste a vida, os sons da natureza, o dom do ritmo, do compasso e da afinação das notas musicais.


Dá-me a graça de conseguir técnica aprimorada em meu instrumento, a fim de que eu possa exteriorizar meus sentimentos através dos sons.


Permite Senhor, que os instrumentos por mim construídos, sejam capazes de curar com seus magníficos sons os doentes, acalmar nossos irmãos perturbados e animar os deprimidos, que sejam brilhantes como as estrelas e suaves como o veludo.


Permita Senhor, que todo ser que ouvir o som do meu instrumento sinta-se bem e pressinta sua presença.